Produzir com sustentabilidade é o nosso compromisso

Produzir com sustentabilidade é o nosso compromisso. Quanto isto é relevante para o seu negócio?

O mercado exige preço, mas o mundo exige consciência. Nós da indústria, temos a responsabilidade de buscar esse equilíbrio. Óbvio que a extração de matéria prima é altamente agressiva, seja petróleo ou sejam minérios. O ambiente em que esse tipo de operação acontece é altamente devastado, mas a verdade é que a consequência do consumo desenfreado vai além da captação da matéria prima. A produção, logística, consumo e até o descarte do produto, são partes de um processo agressivo, que já é estudado há anos e tem resultados que se comprovam no dia a dia.

O grande desafio esta no reprocessamento, que ainda é muito baixo. É necessário diminuir a necessidade de captação na base, uma vez que a ponta final torna-se fonte renovadora de matéria prima. Nós da Luma Plásticos fazemos parte da indústria e, nessa classificação, automaticamente estamos na linha de frente dos vilões do meio ambiente. No entanto, sabemos que a responsabilidade de tornar a industrial mais sustentável passa por nós e se nada podemos influenciar na captação de matéria prima, temos em nossas mãos o grande desafio e responsabilidade de destinar os resíduos da forma mais ecológica possível. É nosso dever reprocessar tudo o que é possível e torna-lo novamente matéria prima.

Conheça mais nosso processo de VACUUM FORMING e entenda por que somos referência na indústria e porque produzir com sustentabilidade é o nosso compromisso. Ajustamos o custo e entendemos a responsabilidade de formar um ecossistema que retroalimente nossa necessidade de compra de insumos através do reprocessamento de polímeros.

Clique aqui para entrar em contato conosco. Podemos ajudar sua a empresa a ser mais competitiva.

Saiba mais sobre a nossa metodologia e veja por que grandes players da indústria (Kuhn, BrastempMitsubishi Motors ) escolheram a Luma como parceira.