O avanço da tecnologia nos processos industriais faz com que determinada técnica, que antes era mais restrita, se torne popular e disseminada entre os fabricantes. Com o Vaccum Forming não foi diferente. Sabendo dos benefícios e qualidades deste processo de moldagem, muitas empresas passaram a oferecer este serviço. Uma pesquisa rápida no Google pode revelar a infinidade de empresas que atuam com Vacuum Forming no Brasil. Diante de tamanha oferta, automaticamente vem a dúvida: como escolher seu fornecedor de vacuum forming? Embora este processo de fabricação já esteja bem disseminado, principalmente na região sul e sudeste, existem uma série de requisitos que devem ser lavados em conta na escolha do fornecedor. Eles estão diretamente ligados à qualidade e são fundamentais para o êxito do projeto:

Tecnologia

Ter o maquinário mais moderno, não significa que o seu potencial fornecedor está atualizado, a nível mundial, sobre o dinamismo desse modo de fabricação. Novas matérias primas são descobertas com frequência e possibilitam fazer produtos melhores e com menor custo.

Know how é fundamental para um fornecedor de vacuum forming

O vacuum forming possui larga amplitude, por isso é fundamental escolher um parceiro com experiência. A equipe técnica do projeto deve escolher a matéria prima levando em consideração a aplicação do produto. Do mesmo modo avaliar a espessura em virtude do estiramento da chapa durante a moldagem. São algumas das análises pertinentes para o êxito do negócio.

Capacidade produtiva

Primordialmente identificar se o fornecedor possui estrutura física, máquinas e pessoas capacitadas para produzir. Sabemos que uma grande parte da relação comercial só é factível de análise durante o fornecimento. Por outro lado é possível avaliar quais são os clientes do seu potencial fornecedor. Sem dúvida pode dizer muito sobre quem ele é. A Luma Plásticos, por exemplo, atende a multinacional Kuhn. Uma das maiores empresas no ramo de implementos agrícolas.

Logística

Num país onde a infraestrutura logística é deficitária e onerosa, estar próximo do fornecedor é ideal. Embora a tecnologia permita estar conectado ao fornecedor não pessoalmente. É preciso entender qual é o raio entre você, seu fornecedor e o fornecedor do seu fornecedor. Posto que quanto menor esse raio, mais atrativo será o custo logístico.

Saúde Financeira

Grandes projetos exigem grandes investimentos e sobretudo liquidez em capital de giro. Busque referências sobre a empresa, isso diminuirá o risco de perder tempo e dinheiro.

Sistema da qualidade

A qualidade é a chave do negócio. Quanto mais complexas forem as certificações do fornecedor, melhor será seu planejamento, controle e plano de reação.

Enquadramento fiscal

O Brasil possui uma alta carga tributária, por isso avalie sempre o preço sem impostos. O valor da nota pode não retratar a mais atrativa opção. Busque orientação contábil visando apurar os créditos de impostos. Além disso, pergunte sobre o alvará de funcionamento. Burocracias e autorizações para funcionamento fazem parte do negócio. Poucos estão realmente autorizados a operar. Agora que você já sabe como escolher seu fornecedor de vacuum forming, entre em contato com a Luma Plásticos. Teremos prazer em ajudar sua empresa e projeto através deste processo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *