Molde através de peça padrão

Sabia que a Luma desenvolve molde através de peça padrão?

É muito comum empreendedores, engenheiros ou até mesmo indústrias que já possuem linha de produção consolidada, se depararem com ideias e soluções para determinado produto e não saberem como tirar do papel. Nem sempre é fácil transformar um produto em realidade e tornar aquela ideia tangível.
Geralmente o desenvolvimento de um produto a partir do zero, segue a ordem abaixo:

Desenvolvimento de um produto

Processo de desenvolvimento de um produto

Muitas vezes o projeto pode tornar-se viável pulando etapas de alto custo, como usinagem. É possível fazer um produto em cima de uma peça padrão, já existente no mercado, onde a mesma irá possuir todas as especificações necessárias do produto final.

A Luma Plásticos possui o know-how e equipe capacitada para este tipo de trabalho. Este processo também é conhecido como engenharia reversa.

No exemplo abaixo podemos ver a confecção de um  tanque 2000l, feito a partir de molde através de peça padrão. Para este trabalho, foi utilizado apenas uma peça existente, remodelando a superfície e realizando pequenas melhorias no produto. O resultado é extremamente satisfatório, garantindo ( qualidade superficial, montabilidade e geometria do produto).

Traga a sua ideia para Luma Plásticos. Agende uma visita e faça um orçamento sem compromisso. Entre em contato aqui.

Tanque 2000l feito com molde padrão