A tecnologia do RTM Skin (Moldagem por transferência de resina com pele de silicone) é uma opção aos processos de RTM convencional, RTM Light e Infusão. Podemos dizer que esta técnica é ideal para peças grandes, com exigências de altas propriedades mecânicas. Geralmente são peças com geometria complexa e com ângulos negativos. Para este tipo de produção é utilizada uma “pele de silicone” como contra-molde flexível, ao invés de um contra molde rígido.

Como as linhas de injeção estão no contra molde flexível, possibilita a compressão do composto, garantindo um alto teor de vidro e aumento das propriedades mecânicas, atendendo peças dos segmentos automotivos, náutico, eólico, aéreo, etc.

Outras vantagens que podemos pontuar são: a otimização de processos de produção, redução de matéria prima e menor peso da peça devido a diminuição de espessura (maior teor de vidro (>35 %) e menor tempo de desenvolvimento de ferramental. Ou seja, este processo, temos um equilíbrio de custos nos insumos e também na ferramentaria, aumentando a concentração da fibra de vidro sem perder qualidade na peça final.

Nossa fabricação de RTM Skin prima pelos detalhes. Fabricamos peças perfeitas, compostas por fibra de vidro com resina. A produção dos nossos moldes segue o mesmo padrão de qualidade no setor de modelação Luma.

Entre em contato para saber mais sobre esse processo: https://lumaplasticos.com.br/contato/