RTM Light (Resin Transfer Molding) é o processo de moldagemutilizando mantas de fibra de vidro e injeção de resina plástica, com auxílio de vácuo.

Indicado para artigos de médio porte, o RTM Light praticamente não emite o poluente estireno no meio ambiente, sendo portanto mais sustentável. É bastante utilizado na fabricação de produtos estruturais e em aplicações automotivas.

Este método de transformação de plástico resulta em peças de maior resistência, com qualidade diferenciada de acabamento, uma vez que ambos os lados do objeto ficam lisos.

Processo muito utilizado em peças estruturais e de aplicação automotiva, pois oferece uma ótima qualidade de superfície e permite um acabamento em ambos os lados da peça, atendendo às diversas especificações existentes no mercado.

Manufatura de peças de fibra de vidro com molde e contra-molde rígidos através do escoamento de resina e utilização de vácuo. Permite uma produtividade superior às peças feitas em spray-up ou hand lay-up e liberdade de formas geométricas.

https://industriahoje.com.br/o-processo-de-moldagem-rtm-light