A Luma atua em diversos segmentos a fim de fornecer as melhores soluções para indústria. Produzimos peças para implementos agrícolas, rodoviários, linha branca, automóveis e ônibus, panificação, entre outros. Aliás, o ramo de segmentos que podem ser atendidos com itens plásticos de alta performance pode ser ainda maior. O plástico termo moldado, a fibra de vidro, de carbono e outros derivados de polímero são soluções viáveis e de grande rendimento para maquinários, peças decorativas, para construção civil, urbanismo e muitas outras áreas.

Possuimos uma metodologia de trabalho a fim de garantir a máxima qualidade em todas as etapas da cadeia produtiva. É a Metodologia Luma, que em síntese gera as melhores soluções para indústria.

Veja como funciona:

Acima de tudo, trabalhamos baseados na metodologia APQP (planejamento avançado da qualidade do produto) da norma automotiva IATF 16949:2016, voltada para vários estágios de desenvolvimento de um produto.

Após a aprovação da proposta comercial, a primeira fase é o planejamento da qualidade, ao passo que são apresentados a equipe envolvida, todos os requisitos e datas do cliente para análise e poder transformar em requisitos de processo e atendimento ao cliente nos prazos.

Em seguida é elaborado o cronograma do projeto (ferramentais, desenvolvimento de materiais e processo, documentações, entrega de amostras, etc.) com toda a equipe envolvida.

Em terceiro lugar é realizada a fabricação dos ferramentais e desenvolvimento do processo, visando a produção do produto, entrega de amostras, etc.

Na quarta etapa, é feito o tryout de validação do ferramental e do processo, assim como a entrega de protótipos ou amostras juntamente com a documentação de PPAP (processo de aprovação de peças de produção) da norma automotiva IATF 16949:2016, contendo a capa PSW de submissão da peça, relatório dimensional, relatório de material, relatório de aparência, etc.

Nesta etapa, o cliente pode solicitar um lote piloto, a fim de verificar e validar que a Luma está apta para atender a produção do cliente. Isto é, aprovado o PPAP, a Luma já está apta a fornecer peças para produção regular ao cliente.

Por fim fazemos o acompanhamento das peças de produção no cliente, realizando o monitoramento das entregas, qualidade e satisfação do cliente.

Se você tem um projeto, mas não sabe como executar ou planeja inovar nos materiais, procure a Luma. Fazemos toda a engenharia processual, moldes, protótipo, até chegar à peça final perfeita, podendo ser seriada de acordo com sua necessidade.

Contato

Entre em contato conosco pelo link ou pelo whatsapp (41) 99168.1492, a fim de saber como podemos lhe ajudar.

Conheça alguns dos segmentos que atuamos e podemos encontrar soluções de primeira linha, bem como ótimo custo benefício:
1. Implementos Agrícolas
2. Automóveis
3. Ônibus/Caminhões
4. Linha Branca
5. Arquitetura e Decoração
6. Materiais esportivos
7. Máquinas de Panificação
8. Frigoríficos
9. Maquinário Pesado
10. Maquinário de marcenaria
11. Engenharia Reversa
12. Equipamentos Náuticos
13. Projetos de produtos inovadores
14. Carenagens diversas
15. Displays e ponto de venda
16. Fabricantes de geradores

A qualidade do nosso serviço pode ser comprovada através dos nossos clientes: Kuhn, Mitsubishi, Brastemp, Peugeot dentre outros.

Exemplo de peça produzida em Spray-up, técnica que utilizamos nas soluções para indústria.

Peça produzida através do processo de Spray-up.