Inegavelmente, o setor agrícola, englobando os implementos agrícolas,  é um dos principais motores da economia brasileira. As safras crescem em produtividade ano após ano, atingindo números recordes e contribuindo significativamente para o superávit da balança comercial brasileira.

Todavia, para garantir e manter esses índices, são necessários investimentos pesados em todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio. Com tanta competitividade, se faz necessário o investimento em maquinários de alta tecnologia. De tal forma que ajudem pequenos e grandes produtores a ganhar tempo no plantio e colheita, evitando desperdícios e otimizando a produção.

Durante os últimos dois anos, foram produzidos mais de 150 mil implementos e maquinários agrícolas no Brasil. O aumento na produção nacional chega a 15% ao ano, na média dos últimos 24 meses. Por isso, a Luma Plásticos se orgulha em participar desse tão importante segmento da economia brasileira.

A Luma desenvolve projetos e produção de peças e componentes plásticos para maquinários agrícolas, como: pulverizadores, tratores, colheitadeiras, tanques, entre outros.

Na Luma, nos dedicamos à fase de projeto, adequando as peças ao melhor processo de fabricação, por meio da construção de moldes, protótipos e dispositivos de acabamento e controle.

Um dos grandes destaques nesta área é a Máquina Agrícola Fighter 2500, pulverizadora da Kuhn, uma das maiores multinacionais presentes no agronegócio brasileiro.

Clique aqui para conhecer do projeto da Fighter 2500 e ver todo o processo de execução feito pela Luma Plásticos.

Peça que compõe a carenagem da pulverizadora Fighter 2500.

Uma das peças que a Luma Plásticos desenvolve para pulverizadora Fighter 2500 da Kuhn.